Vale a pena comprar um Kindle?

Foto: Tina Sâmia Santos

Adiantando: Sim, vale muito a pena!

Não estava animada quando comprei o Kindle Paperwhite. Gosto de segurar o livro quando estou lendo e mesmo tendo o Kindle agora, isso não mudou. Esse era um dos motivos por ter sempre adiado a compra. Old school, eu sei.

Depois de um tempo usando, as vantagens ficaram evidentes. Todos os livros em um único lugar, mobilidade, dicionário disponível em vários idiomas, fazer notas e marcar trechos importantes. Com uma rápida pesquisa, é possível encontrar centenas de publicações com mais vantagens de ter um Kindle.

As desvantagens? Para mim, apenas não ter o livro nas mãos e uma estante quase vazia. Há quem diga que a sensação da tela não é como a do papel, mas sinceramente discordo. O conforto durante a leitura é garantido.

O Kindle não é tão barato assim, porém para um leitor assíduo vale a pena o investimento. Já para um leitor ocasional que tenha tablet, recomendo fazer uso dos aplicativos de leitura e diminuir o brilho da tela. É um desperdício comprar para usar de vez em quando.

Vale lembrar que o preço do livro digital não é tão diferente do impresso, então é melhor não se iludir pensando que vai economizar bastante. A dica é ficar acompanhando as promoções da Amazon. Normalmente os descontos são muito bons.

--

--

--

Marketing • Tecnologia • Nerdices

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Tina Sâmia Santos

Tina Sâmia Santos

Marketing • Tecnologia • Nerdices

More from Medium

A2P 10DLC — What You Need to Know

Top 10 Use Cases for Workspace ONE Intelligence for your Mobile Device Fleet (Part 2)

The Best Virtual Desktop Services In 2022

Integration Hubs: The Solution to Hotel Companies on Legacy Technology